Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte

Lei declara de utilidade pública estadual a Associação dos Praças da PM e do Corpo de Bombeiros Militar do MS – ASPRA-MS

Lei 4.694 de 8 de julho de 2015

Altera a redação da ementa e do artigo 1º da Lei Estadual n.º 4.168, de 07 de fevereiro de 2012.

Art. 1º A ementa e o artigo 1º da Lei Estadual 4.168, de 07 de fevereiro de 2012, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Declara de utilidade pública estadual a Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – ASPRA-MS.”

” Art. 1º Fica declarada de utilidade pública estadual a Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – ASPRA-MS.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.x x x x x Sala das sessões, 22 de abril de 2015.

Pedro Kemp Deputado Estadual – PT

JUSTIFICATIVA

Assembleia Legislativa de Mato Grosso de Sul, no ano de 2012, aprovou a Lei Estadual n.º 4168, de 07 de fevereiro de 2012, que declarou de utilidade pública a Associação dos Praças 2 e Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – ASPROSUL.

No entanto, no decorrer destes anos a instituição realizou uma mudança estatutária, aprovando ajustes no estatuto, entre eles a alteração do nome, uma vez que os oficiais, decidiram não mais compor os quadros da Associação. Com a mudança passou a denominar Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – ASPRA – MS

As formalidade pertinentes a realização da mudança estatutária estão devidamente comprovadas por meio de cópias encaminhadas pela atual direção da instituição. Não foram alterados nenhum dos dispositivos que constituem requisito para a declaração de Utilidade Pública na forma da Lei Estadual, Lei Estadual 3498 de 13 de Fevereiro de 2008.

Ademais a Associação continua registrada com o mesmo CNPJ/MF, nº 01.464.939/0001-70. Sendo pois esta proposição apenas para adequar a Lei de Utilidade pública a atual denominação da entidade.

Compartilhe: