O presidente nacional do PT, José Genoino, divulgou uma nota repudiando insinuações feitas por dirigentes tucanos – e publicadas hoje nos jornais – de que o partido teria algum tipo de vinculação com a criação de dossiês ou vazamento de informações da CPI do Banestado. Leia a íntegra:
Nota pública
Em decorrência das notícias veiculadas hoje (17 de setembro) sobre a CPI do Banestado e a ação da Polícia Federal em Cuiabá, o Partido dos Trabalhadores vem a público repudiar as insinuações feitas por dirigentes do PSDB.
A atuação do PT na CPI do Banestado não tem nenhuma relação com vazamento de informações e à criação de dossiês. O PT não aceita as acusações contra o ministro José Dirceu e qualquer outro membro do partido.
O PT respeita a atuação do PSDB como partido e como oposição e isto não nos permite tratá-lo como vítima. Reconhecemos, no entanto, que o PSDB tornou-se refém de seu apavoramento diante do sucesso do governo Lula, do consequente esvaziamento de seu discurso e da possibilidade de uma ampla vitória do PT nestas eleições.
Todo processo eleitoral está sujeito ao acompanhamento da Justiça, à qual reiteramos nosso respeito. É o PSDB que politiza as ações da Justiça e da Polícia Federal ao veicular declarações de que seus membros estão atrelados a partidos políticos.
José Genoino
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores
0 comentários