Minha jornada até aqui

Pedrinho

Pedro Cesar Kemp Gonçalves, filho do comerciante Pedro Gonçalves e de Maria Kemp Gonçalves, nasceu no dia 05 de maio de 1962, em Presidente Prudente – SP. Em 1976, entrou para o Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja, onde concluiu o Ensino Médio em Técnico Tradutor Intérprete. Neste período, fundou um grupo de escoteiros na periferia da cidade paulista, onde trabalhou com mais de 100 adolescentes carentes. Em 1980, foi transferido para o Instituto “Paulo VI”,em Londrina – PR, onde fez o curso de Filosofia e introdução à Teologia. Foi fortemente influenciado em sua formação pela chamada Teologia da Libertação, que faz uma releitura da fé cristã a partir da realidade dos pobres e oprimidos.

Em 1983, passou a residir em Campo Grande – MS, onde concluiu sua formação acadêmica, graduando-se em Psicologia (licenciatura e bacharelado), especializou-se em Psicologia Social e fez Mestrado em Educação. Atuou no movimento estudantil, como presidente do Centro Acadêmico de Psicologia e, ainda enquanto estudante, realizou um trabalho de educação popular, alfabetização de adultos e formação de lideranças na favela do bairro Tiradentes, na periferia da Capital.

Em 1985, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, por se identificar com seu projeto de construção de um Brasil mais justo, democrático e solidário. Em 1988, atuou como psicólogo em uma escola voltada para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua – a Escola Alternativa – experiência que o levou a atuar no Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos, entidade que presidiu por duas gestões. Também atuou como membro do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (SINTRAE); Delegado do Conselho Regional de Psicologia – 6ª Região, Vice-presidente do Sindicato dos Psicólogos de MS; e Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Campo Grande.

Em 1992, casou-se com Nancineide Cácia da Silva, e teve dois filhos, Pedro e Isabela. Trabalhou como professor universitário nas seguintes instituições: UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UNAES – Centro Universitário de Campo Grande e UNIDERP – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. Ingressou através de concurso público na Secretaria de Estado de Educação, onde assumiu como psicólogo na área da educação especial e atuou como diretor da Unidade Interdisciplinar de Apoio Psicopedagógico – II.

Em 1996, Kemp foi eleito vereador de Campo Grande, o sétimo mais votado, com 4.299 votos. Com a eleição de Zeca do PT para o governo do Estado, Pedro Kemp licenciou-se do mandato de vereador e assumiu a Secretaria de Estado de Educação, em 1999. À frente da SED, implantou o projeto “Escola Guaicuru”, alicerçado nos princípios da democratização do acesso de todos à educação, gestão democrática e qualidade social com a valorização dos trabalhadores da educação.

Uma carreira dedicada ao POVO DE MS

Realizou a Constituinte Escolar – processo participativo de elaboração do Plano Estadual de Educação -, e desenvolveu as políticas da educação especial inclusiva, educação de jovens e adultos, educação escolar indígena, educação básica do campo, curso normal médio superior na UEMS, curso Ará Verá de formação continuada de professores indígenas da Rede Estadual, telematrícula e o Programa Bolsa Escola.

Em 2001, Pedro Kemp, que havia ficado como primeiro suplente de deputado estadual nas eleições de 1998, assume uma vaga aberta na Assembleia Legislativa. Foi reeleito sucessivamente em 2002 (18.957 votos); 2006 (21.119 votos); 2010 (21.779 votos); 2014 (20.174 votos); e 2018 (20.969 votos).

A LUTA CONTINUA!

Este mandato

é de todos nós!

15 + 5 =

Contato

Fone

(67) 3389-6340

e-Mail

pedrokemp@hotmail.com

Endereço

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Avenida Desembargador José Nunes da Cunha
Parque dos Poderes - Bloco 09 - Jardim Veraneio/Campo Grande/MS