Fique por dentro

Lula reúne chefes de Estado no Rio

nov 4, 2004 | Geral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje às 15h20, da abertura da 18ª Reunião de Chefes de Estado e de Governo do Grupo do Rio. O encontro sessões de trabalho até amanhã no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. A 1ª sessão começa às 16h30 com a presença do presidente brasileiro.

A criação de um acordo comercial com os países do Mercosul e a Comunidade Andina foi tema do debate entre os representantes dos 19 países da América Latina e Central que participam da reunião de ontem. Também está sendo discutida a criação de uma autoridade sul-americana de investimento.

Ministro

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, está otimista quanto à formação de um bloco sul-americano de livre comércio. Para o chanceler brasileiro, o novo bloco fortaleceria a região nas negociações com países desenvolvidos. A partir deste encontro, o Brasil assumirá a presidência do Grupo do Rio por um ano.

O Grupo do Rio, criado em 1986 no Rio de Janeiro, tem o objetivo de discutir a consolidação da democracia a partir do desenvolvimento econômico e social, com base em um processo de cooperação e integração. O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, acompanha o presidente. Com informações da Agência Brasil.

admin
admin

0 comentários