O deputado estadual Pedro Kemp (PT) declarou que “O Governo Riedel tem uma dívida a saldar com os professores convocados”. Durante a sessão ordinária de 30 de setembro, ele voltou a cobrar o compromisso assumido pelo governador Eduardo Riedel na campanha eleitoral, que era de garantir a recuperação salarial da categoria e a equiparação dos vencimentos dos professores convocados com a dos efetivos.
“Nós já estamos entrando no último ano do governo. O salário do professor convocado hoje no Estado é 61% do salário do professor efetivo. É uma injustiça muito grande que vem acontecendo no Estado, pois são professores realizando a mesma função. É uma dívida que o Estado tem que pagar”, afirmou Kemp.
O parlamentar citou sua recente experiência no município de Bela Vista, onde participou da entrega de emenda parlamentar em uma escola e pôde constatar que 80% dos docentes que atuam na rede estadual são professores convocados. Diante desse quadro, ele reiterou a urgente necessidade da realização de concurso público.
“Agora, no mês de outubro, quando se comemora o Dia do Professor (15 de outubro), precisamos cobrar do governo do Estado, em primeiro lugar, a recuperação salarial dos convocados. Em segundo, a realização de concurso público. Professor tem que ter salário decente, progressão na carreira”, concluiu o deputado.
0 comentários