Fique por dentro

Após um ano de espera, deficientes de Mundo Novo recebem cadeiras de rodas

jun 30, 2005 | Geral

A Associação Mundonovense de Portadores de Deficiência Física (AMPDF) entregou hoje, dia 27 de junho, onze cadeiras de rodas a deficientes físicos da cidade. A doação é resultado da indicação feita pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT) em sua cota de emendas, recursos destinados aos parlamentares anualmente.

A proposta foi encaminhada a Kemp em outubro do ano passado pela AMPDF e o dinheiro liberado pela secretaria de Saúde em abril. O presidente da Associação, Adriano de Lima, conta que os onze os portadores esperavam há um ano para receber as cadeiras. “Eles tinham dificuldades para se locomover porque as que eles tinham qualquer pedrinha travava as rodas, estavam gastas”, conta. Foram destinados à entidade R$ 15 mil, aplicados na compra de seis cadeiras para banho, quatro manuais e uma elétrica.

Fundada pela prefeita de Mundo Novo, Dorcelina Folador, em 1992 a AMPDF presta atendimento de assistência aos portadores de deficiência física como transporte, atividades de socialização e ensino. Fazem parte do grupo, 90 pessoas das quais 50 recebem atendimento. O principal critério para beneficiar os portadores, conta Lima, é a carência. Essa é a segunda vez que a AMPDF recebe recursos de emendas do deputado Pedro Kemp. Em 2002, a associação recebeu um carro adaptado.

admin
admin

0 comentários