Fique por dentro

Seminário discute Referendo do Desarmamento

ago 25, 2005 | Geral

Pelo menos 300 pessoas, entre estudantes, lideranças religiosas e dos movimentos organizados, seminaristas e professores, participam na próxima segunda-feira, dia 22, do Seminário do Desarmamento, que faz o debate tendo como o foco a proposta aprovada pelo Congresso Nacional da consulta popular sobre a proibição da venda de armas de fogo no Brasil. No dia 23 de outubro os brasileiros vão às urnas para decidir se o comércio de armas de fogo deve ser liberado ou não no País.

A proposta é do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza, Arquidiocese de Campo Grande e CNLB (Conselho Nacional do Laicato do Brasil/Oeste 1) e tem como objetivo sensibilizar sobre a importância do desarmamento da população. O seminário terá início às 19 horas no auditório da Mace, na rua 26 de Agosto.

Participam das discussões os deputados estaduais Pedro Kemp e Pedro Teruel (PT), Padre Ubajara Paz de Figueiredo, da Arquidiocese de Campo Grande, Silas Fauzi, do CNLB, e Fabíola Silva, presidente do CDDH Marçal de Souza. Kemp fará explanação sobre assunto logo após a composição da mesa e apresentação cultural.

Entre as propostas previstas para o encontro estão a criação de comitês de desarmamento e a reedição do Mutirão Nacional de Entrega de Armas, a exemplo do realizado nacionalmente no dia 21 de maio, em que entidades civis e movimentos organizados recolheram em um só dia 115 armas em Campo Grande. Após as discussões no seminário, os participantes levarão os debates as suas comunidades com o auxílio do CDDH.

admin
admin

0 comentários