Fique por dentro

Juventude lança campanha pelo voto aos 16

mar 23, 2006 | Geral

A Secretaria Nacional de Juventude do PT está lançando campanha que visa a incentivar os jovens que têm ou irão completar 16 anos até o dia 1º de outubro de 2006 a fazer o seu alistamento eleitoral e votar nas próximas eleições.

Para tirar o título de eleitor, o jovem deve procurar o Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência até o dia 3 de maio, munido com a carteira de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência (conta de água, luz, gás ou telefone). A emissão do título é gratuita.

Além de incentivar a participação dos jovens, a campanha quer promover uma participação mais ativa da juventude na política através de sua organização em grêmios estudantis, centros acadêmicos, associações, movimentos sociais e na filiação ao PT.

A campanha pelo voto aos 16 anos é a primeira com o mote “Queremos Mais”, adotado pela Juventude do PT para o conjunto de suas campanhas e ações neste ano.

A criação de um mote comum para as atividades da Juvenude tem como objetivo criar uma identidade nacional para atuação dos jovens petistas em todos os níveis da organização partidária.

Materiais

A Secretaria Nacional de Juventude está disponibilizando a logomarca da campanha para que Diretórios Estaduais e Municipais possam publicar seus materiais. Nos próximos dias, lançará também panfletos e cartazes da campanha.

admin
admin

0 comentários