O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza no próximo fim de semana no Instituto Missionário São José o 3º Encontro Estadual dos Educadores e Educadoras Petistas. O evento será aberto oficialmente na sexta-feira com a palestra sobre concepção da educação petista e a situação político-educacional do governo Lula, tendo continuidade no sábado. O deputado estadual Pedro Kemp, mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e ex-secretário de educação do Estado, falará no dia 24 às 13h30 sobre as Diretrizes do programa de governo do PT para a educação.
O encontro tem como proposta debater os planos municipais de educação e as diretrizes do programa do governo do PT, além de organizar o setorial educacional do partido a fim de garantir uma atuação qualificada dos militantes nos poderes executivo e legislativo, nos movimentos populares e sindicais. Participam dos debates secretários municipais e estaduais de educação, conselheiros de educação, prefeitos, vereadores, representantes de movimentos populares e sindicais, além de trabalhadores de educação básica e do ensino superior.
Os participantes devem debater também sobre os planos municipais de educação, na visão da administração petista, além de expor as experiências bem sucedidas nas políticas educacionais desenvolvidas em Mato Grosso do Sul. O encerramento do 3º Encontro dos Educadores e Educadoras petistas está previsto para as 16 horas do sábado.
0 comentários