O deputado estadual Pedro Kemp (PT), atual líder do governo José Orcírio Miranda dos Santos na Assembléia Legislativa, ocupou a tribuna nesta terça-feira, dia 3 de outubro, para agradecer os 21.119 votos conquistados por ele na eleição deste ano e que lhe garantiram mais um mandato no legislativo estadual. Pedro Kemp foi o segundo candidato mais votado na coligação Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul, superado apenas pelo também petista, Paulo Duarte. “Recebo este mandato com muita humildade. Meu mandato será, como tem sido, democrático, participativo. Quero fazer dele um instrumento de luta”, declarou agradecendo os sul-mato-grossenses pela vitória.
Pedro Kemp também explicou qual será o papel do PT na próxima legislatura: o de oposição. No entanto, ressaltou que será de forma coerente e responsável. “A população de Mato Grosso do Sul nos elegeu para ser oposição. Faremos oposição no sentido de cobrar tudo aquilo que o candidato ao governo pregou em sua campanha e fiscalizar suas ações. Não seremos irresponsáveis ou sectários. Todo o projeto que for de interesse do povo terá nosso respaldo”, detalhou.
Para o parlamentar, o PT saiu vitorioso destas eleições, ampliando de três para quatro o número de deputados na Assembléia Legislativa. “O Partido dos Trabalhadores saiu vitorioso, em especial, na Assembléia onde ampliamos para quatro deputados”, disse. Ao concluir seu pronunciamento, Kemp voltou a dizer que o partido fará uma oposição com bom senso, em que se sobressairá o interesse da população do Estado. “Seremos uma oposição responsável, mas firme na cobrança dos compromissos assumidos e na fiscalização das ações do executivo”, finalizou.
0 comentários