Fique por dentro

Articulação de Esquerda discute movimento sindical em Campo Grande

ago 2, 2007 | Geral

A Articulação de Esquerda (AE), uma das tendências do Partido dos Trabalhadores, realiza nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, a Conferência Sindical Estadual do grupo. O encontro contará com a presença de militantes, sindicalistas, representantes de movimentos sociais e políticos. Na pauta estão a análise de conjuntura sobre o governo Lula e os movimentos de trabalhadores, a organização dos sindicatos em Mato Grosso do Sul, além da mobilização nacional que ocorrerá em Brasília no próximo dia 15 de agosto. O ato vem sendo coordenado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e promete ser um dia de luta em defesa dos direitos e o avanço nas conquistas dos trabalhadores brasileiros.

Para o encontro de hoje, a tendência trouxe de São Paulo o membro do conselho diretivo da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Silvio Aragusuku. O sindicalista aponta que os debates desta quarta-feira terão como suporte a Resolução Sindical redigida na semana passada durante a Conferência Sindical Nacional do PT. “Este documento traz reivindicações importantes para o movimento dos trabalhadores dentre elas a manutenção ao veto da emenda três e a retirada da PL/01”, enfatizou. O PL (Projeto de Lei) 01, que tramita no Congresso Nacional, estabelece o congelamento por pelo menos dez anos dos investimentos no serviço público do país, já a emenda três proíbe os auditores fiscais de autuar ou fechar empresas prestadoras de serviço constituídas, em geral, por uma única pessoa. Na resolução constam ainda exigências antigas do movimento sindical como, por exemplo, a valorização da educação pública, a reforma agrária e a diminuição dos juros.

A Conferência Estadual da Articulação de Esquerda acontece no CDDH (Centro dos Direitos Humanos Marçal de Souza) a partir das 18h30.

admin
admin

0 comentários