Fique por dentro

Valter Pomar diz que PT precisa “virar a página”

nov 22, 2007 | Geral

Valter Pomar, candidato ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, esteve ontem, 20, em Campo Grande, para cumprir agenda de campanha do PED (Processo de Eleição Direta) no Estado. Em reunião, na sede do Sintel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação) na noite de terça-feira com militantes da Articulação de Esquerda, tendência do PT da qual representa, defendeu mudanças profundas no partido. “Essa direção que for eleita terá o papel de virar a página da história do PT”, disse, enfatizando que a diretoria será responsável por conduzir o processo de escolha de um candidato à sucessão do presidente Lula.

Dentre as tarefas da nova direção, Pomar elenca a reaproximação do PT com os movimentos sociais, com os partidos de esquerda e com o próprio governo Lula. “O PT precisa mudar de postura para retomar as alianças de centro esquerda. Se dermos conta dessa e das outras tarefas, teremos criado condições para fazer a disputa em 2010”, lembrou, dizendo que o Partido dos Trabalhadores, precisa e terá candidato à presidência da República nas próximas eleições.

A Articulação de Esquerda aposta em um 2º turno nacional do PED e aponta fatores que favorecem a corrente na disputa. “Experiência como dirigente, nossa candidatura não tem restrição, além disso os demais candidatos já demonstraram publicamente simpatia por alguns nomes para disputar a presidência em 2010”, disse lembrando que Pomar pode ter o apoio dos demais candidatos, caso chegue ao 2º turno. Em Mato Grosso do Sul, o candidato da Articulação é o deputado estadual Pedro Kemp e em Campo Grande, o professor Francisco Givanildo, o Chico.

O primeiro turno do PED está marcado para o dia 2 de dezembro e o segundo turno para o dia 16.

admin
admin

0 comentários