Fique por dentro

Kemp repudia ação policial contra flanelinhas e malabares da Capital

fev 21, 2008 | Geral

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) repudiou na sessão desta terça-feira, 19, a ação policial desencadeada no sábado passado, 16, contra flanelinhas, malabares e vendedores ambulantes que atuam nos semáforos da Capital. A operação recolheu 47 pessoas que foram encaminhadas numa viatura da Polícia Militar até o Cepol. Informações da imprensa dão conta que a atividade foi realizada a pedido do Ministério Público, com atuação das polícias Militar e Civil e acompanhada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a sessão na Assembléia Legislativa, Kemp classificou a ação como ilegal e arbitrária por ser realizada sem autorização da Justiça. “Não é correto a polícia prender pessoas se não for flagrante delito ou com mandado judicial, como aconteceu”, lembrou. Para o parlamentar, se há suspeita de atividade ilícita por parte dos flanelinhas e malabares é necessário, antes de qualquer procedimento, investigação da polícia. “Houve excessos. A pobreza não é caso de polícia tem que haver políticas sociais”, cobrou, lembrando que a prefeitura municipal tem tímidas ações nesta área.

O parlamentar lamentou ainda a ação da polícia realizada ontem durante protesto de moradores no Jardim Colorado, em Campo Grande. A operação da PM acabou em tumulto e gerando atrito com os populares. Pelo menos uma pessoa foi presa. “Ao invés da polícia prender os bandidos que estão fazendo o que querem em Campo Grande, estão batendo e prendendo trabalhadores”, enfatizou.

admin
admin

0 comentários