Pedro Kemp, deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, apresentou hoje indicação a ser enviada à SED (Secretaria Estadual de Educação) solicitando o recuo do governo na decisão de ampliar a carga horária para o período noturno. A medida, que se encontra em vigor, foi determinada pela Resolução 2.146/2008 da Secretaria e altera o início e o término das aulas no período. Até o ano passado, os alunos da rede estadual de ensino que estudavam no noturno saiam da escola até as 22h30, com entrada prevista para as 19h00. Com mudança, os estudantes passaram a entrar 18h30 e encerrar as atividades as 23h10.
Kemp lembra na indicação que o ensino no período noturno sempre teve como característica a alta taxa de evasão escolar e que o aumento da carga horária refletirá ainda mais nesses índices. “Ampliar o tempo de permanência do aluno na escola em aproximadamente uma
hora, não significa melhoraria na qualidade do ensino, vez que é insuportável para o aluno do noturno uma carga horária carregada. Nesse sentido, solicitamos da Secretaria de Estado de Educação, maior diálogo com os segmentos interessados, professores e alunos, no sentido de tomar uma decisão que seja proveitosa para todos, não penalizando o aluno trabalhador e impedindo que a evasão já registrada se torne ainda maior”, justifica.
0 comentários