O deputado estadual Pedro Kemp fez um apelo ao líder do governo, Youssif Domingos (PMDB) e à base governista na Assembléia Legislativa para garantir a negociação com servidores da saúde. Hoje a categoria lotou o plenário da Assembléia, cobrando dos parlamentares posição de não votar a proposta de reajuste defendida pelo governo, antes que os servidores analisarem o teor do projeto.
Há informações de que o executivo pretende unificar os pisos existentes da categoria, que atualmente recebem R$ 400, ensino fundamental, R$ 480, nível médio, mais gratificações que variam de 30% a 80%. A proposta, no entanto, não tem o aval dos servidores, já que o governo não garante a manutenção das gratificações.
Kemp defendeu a negociação e a valorização dos servidores públicos, que pelas contas do governo terão reajuste médio de apenas 3%. “Se não houver investimentos no servidor, não adianta pintar prédios e comprar equipamentos. Tem que haver uma valorização da Saúde, começando pelo servidor”, ponderou. A expectativa é de que o governo envie até a próxima semana os projetos de reajuste do funcionalismo.
0 comentários