O Partido dos Trabalhadores de Terenos, cidade localizada a 30 quilômetros de Campo Grande, realizou na noite de ontem a convenção partidária e lançou o vereador Gerson Terra candidato a prefeitura do município. O vice será o trabalhador rural e presidente da Associação Campo Verde, João Nogueira, indicado pelo PTC, que junto com o PRB vão formar a coligação para enfrentar o atual prefeito, Beto Pereira (PMDB).
Cerca de cem pessoas acompanharam a convenção do PT que vai lançar na coligação 15 candidatos, sendo três mulheres. Gerson Terra é um dos fundadores do PT em Terenos e autor de ação na justiça que questionou o aumento de 500% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) cobrado pela prefeitura nos anos de 2005 e 2006. Por conta das denúncias de Terra e da mobilização da população, a justiça concedeu liminar a um grupo de moradores suspendendo a cobrança do imposto.
Em seu primeiro discurso como candidato, Gerson lembrou que é preciso discutir no município os problemas do transporte escolar, que tem atendido de forma precária os estudantes da zona rural. Outro questionamento que pretende fazer é quanto a situação da saúde e a falta de perspectiva de emprego na região. “A saúde, o transporte, a política social não tem sido prioridade em Terenos, o que é prioridade são as obras”, lamentou.
Kemp que participou da convenção ponderou que Gerson já tem demonstrado com seu mandato uma atuação voltada para o social, buscando atender no legislativo as necessidades da população de Terenos. “O vereador Gerson Terra na câmara municipal tem agido com sua consciência e compromisso com o eleitor. Eu acredito nesta coligação que tem honradez e dignidade”, enfatizou.
0 comentários