O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou hoje indicação solicitando ao governo do Estado que faça a revisão nos valores de diárias pagas aos servidores públicos para custeio das viagens de trabalho. De acordo com o parlamentar, há cinco anos o Estado não reajusta as diárias e ainda realiza desconto de 20% sobre o montante pago aos funcionários públicos com a alegação de manutenção do veículo oficial. “Servidores públicos me procuraram e disseram que não é mais possível custear hospedagem e alimentação com a quantia oferecida pelo Estado”, informou Kemp.
O deputado apresentou a indicação depois de ser procurado por funcionários do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) que solicitam além da revisão dos valores o fim do desconto de 20%. “Os servidores querem que o governo interrompa a cobrança que vem sendo justificada como sendo para custeio com as despesas com o veículo, no entanto, os técnicos utilizam os carros oficiais para execução de tarefas de exclusiva competência do poder executivo como por exemplo fiscalização, controle e aplicação da legislação ambiental”, ponderou o parlamentar no documento.
Apresentada na sessão desta terça-feira, a indicação deve ser aprovada amanhã e segue para a Secretaria de Estado de Administração com cópia para o IMASUL.
0 comentários