O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou projeto de resolução que altera o artigo 17 de Resolução 4, de 30 de setembro de 1993, que dispõe sobre o Regimento Interno da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposta antecipa a eleição da Mesa Diretora.
Pela proposta de Kemp, o novo presidente, vice-presidente e secretários serão escolhidos na ante-penúltima Sessão ordinária da sessão sessão legislativa de cada Legislatura, sob a presidência da Mesa, às 15h, em Sessão especialmente convocada. Atualmente, a eleição acontece no mês de fevereiro.
Kemp alegou que as articulações políticas acabam acontecendo no recesso com a eleição no início da nova legislatura. Com a mudança, ele afirmou que pretende otimizar a administração do legislativo estadual.
Para o presidente da Casa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), o projeto do petista não compromete a disposição de se aprovar a reforma no regimento neste ano. As mudanças prevêem a antecipação da eleição, o fim do voto secreto, redução no tempo da palavra no Grande Expediente, entre outros itens.
0 comentários