Fique por dentro

Pedro Kemp lembra dez anos da morte da prefeita Dorcelina Folador

out 29, 2009 | Geral

Na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, completa dez anos da morte da prefeita de Mundo Novo, Dorcelina Folador, do Partido dos Trabalhadores, que foi assassinada por pistoleiros na varanda de sua residência. Amigo pessoal de Dorcelina e admirador de seu mandato à frente do executivo municipal, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) lembrou na sessão de quarta-feira, dia 28, o exemplo de mulher e ser humano que foi a prefeita. “Dorcelina Folador assumiu a prefeitura e fez uma verdadeira revolução. Ela fez história no PT e em Mato Grosso do Sul”, enfatizou. “Sempre teve uma postura ética para fazer política e um zelo profundo com as coisas públicas”, completa.

O parlamentar citou os projetos pioneiros desenvolvidos por Dorcelina Folador e as mudanças alcançadas em Mundo Novo. “Foi a primeira prefeitura em Mato Grosso do Sul a implantar o programa Bolsa Escola e desenvolveu outros projetos inovadores como a Casa da Mulher Gestante, o Centro de Convivência do Idoso e a Roça Comunitária”, cita.

Pedro Kemp explicou que a postura ética de Dorcelina Folador interferiu e incomodou interesses locais. “Dorcelina fez uma administração voltada para o interesse público e por isso fez inimigos. Aqueles que não queriam a ética na política e a participação popular procuraram calar a voz de Dorcelina”, lamenta.

A prefeita Dorcelina Folador foi brutalmente assassinada no dia 30 de outubro em sua residência, na presença das filhas pequenas. Os assassinos e os mandantes foram presos e condenados pela Justiça. Dorcelina Folador foi morta quando exercia o segundo ano no seu mandato.

admin
admin

0 comentários