O deputado estadual Pedro Kemp (PT) defendeu hoje durante a sessão legislativa que a administração municipal de Campo Grande implante um plano diretor de drenagem, a fim de evitar novos alagamentos e prejuízos na capital. No sábado, dia 27, a chuva de pouco mais de uma hora e 80 mm alagou a cidade, rompeu o asfalto em trechos importantes e praticamente carregou parte da Avenida Ricardo Brandão. As regiões norte e leste foram as mais afetadas.
Para Kemp, nos últimos anos Campo Grande teve ampliada a sua malha asfáltica sem que houvesse, no entanto, uma atenção especial com a rede esgoto e drenagem das águas fluviais. “Foi impermeabilizada a cidade e hoje temos verdadeiros corredores de água e não há drenagem”, ponderou.
O parlamentar lembrou que é preciso que se faça essa discussão de forma urgente, já que novas regiões vêm sendo atendidas pela rede asfáltica e o problema poderá se agravar nos próximos anos. “Essa chuva serviu como alerta. A cidade precisa de um planejamento, de um plano diretor de drenagem”, lembrou. A chuva de sábado causou prejuízos de quase R$ 11 milhões ao município.
0 comentários