O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou nesta terça-feira, dia 20, requerimento cobrando informações do Secretário de Estado de Governo, Osmar Jerônymo, e da secretária de Saúde, Beatriz Dobashi, sobre a contratação de pessoas para prestar serviços de consultorias para a saúde.
Kemp relatou que há um mês recebeu em seu gabinete duas servidoras públicas, lotadas na pasta da saúde, que questionavam a necessidade da contratação feita pelo executivo “Elas estavam justamente contando, na ocasião, que não entendiam o porquê da secretaria contratar, sem licitação, pessoas com salário até razoavelmente elevado, significativo, para fazer não sabem o quê”, relatou.
Em matéria publicada na imprensa, o governo admite que haja, só no âmbito da secretaria de sáude, ao menos dez contratações de consultores e que os profissionais são pessoas de notório saber, o que justificaria a falta de licitação. Em média os especialistas recebem, por ano, algo em torno de R$ 44 mil “Queremos saber do governo por que da contratação dessas pessoas com alto salário, sendo que essas servidoras da saúde que me procuraram diziam na ocasião que servidores efetivos da secretaria de saúde poderiam muito bem realizar o serviço que esses contratados estão fazendo lá”, ponderou ao usar a tribuna para debater o caso.
No documento apresentado hoje, o parlamentar questiona o governo sobre a quantidade de consultorias celebradas com a secretaria de saúde, o motivo para as contratações e a totalidade de profissionais trabalhando sob essas condições, além de solicitar cópia dos processos de contratação realizados em 2011. “Nosso papel como deputados estaduais é justamente utilizar desse expediente que é o requerimento de informações e solicitar do governo e da secretaria de saúde esclarecimentos”, disse.
0 comentários