Fique por dentro

Trabalho de Pedro Kemp é um marco na cidadania do Brasil, diz vereador Alex do PT

maio 17, 2012 | Em destaque, Geral | 0 Comentários

Na Câmara, companheiro do PT presta homenagem e entrega Prêmio Papa João Paulo II a Pedro Kemp em reconhecimento da trajetória sempre ao lado das comunidades cristãs

 “O Pedro Kemp tem compromisso social, compromisso com a causa dos trabalhadores e consegue conciliar fé cristã com prática política. É exemplo de conduta, integridade, ética. Viabiliza ações e tem preocupação de promover a igualdade social, racial. O Pedro Kemp representa um marco em cidadania no Brasil!” (Vereador Alex do PT durante a entrega do prêmio João Paulo II – 16 de maio de 2012, na Câmara de Campo Grande)

Instituído em Campo Grande, o prêmio João Paulo II de autoria da Câmara Municipal de Vereadores,  celebra e mantém viva a memória daquele que foi um marco na vida de milhares de cristãos no mundo todo. Na quarta-feira, 16 de maio, o deputado estadual Pedro Kemp (PT), professor, mestre em Educação, psicólogo, recebeu o reconhecimento do seu trabalho voltado às comunidades que mais precisam de políticas públicas.

O correligionário, vereador Alex do PT prestou a homenagem e destacou o trabalho de Pedro Kemp como exemplo que reúne a essência da fé cristã com a prática da política com inúmeros projetos de lei em defesa daqueles que mais necessitam como os pequenos agricultores rurais, os indígenas, as crianças, mulheres, negros e trabalhadores.

A prática cristã na política também norteia o trabalho do vereador, responsável por acionar o Ministério Público para que o município de Campo Grande ampliasse o número de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e atendesse assim a demanda da mães que precisam trabalhar. Alex também apresentou projeto que torna obrigatória a publicação das tarifas sociais em todas as contas de energia distribuídas aos consumidores campo-grandenses pela Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul).

O prêmio representa o reconhecimento aos relevantes serviços prestados por pessoas que ajudam a manter a fé disseminando a palavra de Deus. O evento foi marcado pela apresentação do coral da Câmara Municipal de Campo Grande, sob a regência do maestro Luiz Quirino. Durante seu pronunciamento em nome dos homenageados, o Padre Sebastião Junior Ferreira Braga, destacou o legado deixado por João Paulo II ao longo de sua trajetória. “Sua vida serve como modelo para que nós tenhamos a coragem de testemunhar a fé, a esperança, a caridade. Vale lembra que João Paulo II era um homem de cultura singular. Perdeu seus pais muito cedo. Foi teólogo, além disso cultuava filosofia. Deu ao mundo o testemunho do que significa o valor da pessoa humana. É importante deixarmos a cultura do materialismo. Continuemos a invocar , a dizer e a pedir os auxílios de João Paulo II. É muito bonito vermos nessa noite, pessoas que são homenageadas por causa do testemunho de Papa João Paulo II. Este tão conhecido por nós, cativou e cativa as nossas mentes, agradeço aos senhores por essa iniciativa.”, disse Padre Sebastião Junior Ferreira Braga .

O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Lara Dimas Barbosa, ressaltou a importância da homenagem como um grande reconhecimento ao testemunho da fé. “Considero essa iniciativa inteligente e mostra o verdadeiro significado do estado laico, quando a religiosidade do seu povo é respeitada e defendida. Vejo que homens públicos não têm medo de erguer a cabeça e de se professar fieis, sem que isso de forma alguma os desqualifiquem. Parabéns por essa iniciativa, porque nós católicos possamos na unidade, na simplicidade, mostrar a que viemos na construção da civilização do amor. O maior serviço que nós pudemos prestar para a humanidade é a evangelização”, expressou Dom Dimas. 

 Confira os nomes do homenageados: Padre Jocerlei José Tavares – Padre Adriano Carminatti – Maria Helena Dexheimer Toninelo – Nei Juares Ribas – Pedro César Kemp Gonçalves – Irmã Maria de Fátima Cardoso Carlão-Padre Ricardo Pereira da Silva – Maria Socorro da Silva Dassan Cristóvão Silveira – Gládys Mendonça Dutra Cristóvão Silveira – Maria das Graças Leal de Souza – Elza Lima Torres – Cecília Barbosa – Ilma Gimenes Nunes – Maria Perciliana Coelho Oliveira – Padre João Hennessy – José Caludio Zanetti – Padre Manoel de Pierri Primo – Padre Francisco Eduardo Galvão – Eric Vrech Matias de Souza – Sueli Nogueira Lopes Telles – Nasri Huhamad Ibrahin – Leila Silva Rezende  – Calrindo Redin – Adelzira Souza Soares i – Chrystiano Arial Noronha Mantilha  – Padre José Nilson de Souza Santos – Irmã Marlene Barbosa da Silva – Celma Alves Ferreira – Agostinho Gomes de Arruda – Arlene Pereira de Lima – Carlos Alberto Ávalos Cabanha – Moacir Antonio Marchini – José Lourenço Parreira  – Padre Sebastião Júnior Ferreira Braga – Padre Bernardo Salviano – Roseli Maria Ribeiro Moretto – Clarinda Maciel da Silva – Gustavo Martins Zandonadi – Vera Lucia Santos Pires – Valnice Maria Franco Sobral – ProfessoraGaldino Franco Giacomini – Sérgio Torres  – Henrique Duarte Jafar– Arlete Ayala Monteiro – Petronilha Magalhães da Costa – Dom Dimas Lara Barbosa Serviço

(Jacqueline Lopes – Mandato Pedro Kemp/fotos: Izaías Medeiros/Câmara Municipal)

josi
josi

0 comentários