O deputado estadual Pedro Kemp (PT) vai conduzir no dia 15 de março a 3ª Audiência Pública “Políticas Públicas para a Juventude – Avaliação e Desafios”, amanhã às 13h30, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.”É tempo dos jovens assumirem seus protagonismo na luta por uma sociedade de igualdade de direitos e oportunidades. São eles que irão fazer o raio-x sobre de que forma as políticas públicas têm os colocado como prioridade nas ações de governo”.
Foi confirmada nesta tarde a participação de um dos grupos musicais mais talentosos do Estado: Muchileiros.
Os artistas têm na bagagem uma proposta de unificação das culturas latinas sendo a única banda sul-mato-grossese de Pop Rock e Reggae reunir influencias de vários paises da America do Sul como Bolivia e Paraguay, com composições em guarani e instrumentos diferenciados, como Zampoña, quena, flauta doce, gaita de boca e acordeon numa dinâmica moderna e original, com o lema musica sem fronteira o Muchileiros continua sendo considerada a banda mais atuante da noite campo-grandensse, pela diversidade de sons e pelo publico de variadas idades e estilos que o acompanham.
O evento vai reunir representantes dos movimentos organizados ligados aos jovens e também das prefeituras de Mato Grosso do Sul para debater as políticas públicas existentes e identificar se são aplicadas nos municípios. Jovens agricultores e indígenas também participarão dos debates.Em Mato Grosso do Sul 459.775 pessoas têm entre 15 e 29 anos, faixa etária considerada jovem, que corresponde 18,7% da população do Estado (2,4 milhões), de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatistíca). Destes, 72,5% são jovens do sexo masculino.
No país, os jovens são cerca de 27% da população e segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Brasil teve o maior pico de população em 2010, chegando a 51 milhões nesta faixa etária. Atualmente há 190,7 milhões de brasileiros.
(Jacqueline Lopes – assessoria Mandato Pedro Kemp/Fabiana Silvestre – assessoria Assembleia Legislativa de MS)
0 comentários