O deputado estadual Pedro Kemp (PT) mais uma vez (9 de abril) foi a tribuna para cobrar do Governo do Estado o repasse de recursos para as entidades que atuam na área da Educação Especial. “Imaginem se as Apaes e Pestalozzis fecharem as portas? O ano letivo começou em fevereiro e já estamos em abril. As entidades já não aguentam mais!”.
De acordo com o deputado, não fosse o apoio da comunidade, várias entidades que atuam na área da Educação Especial de Mato Grosso do Sul estariam fechando as portas. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna na sessão de 9 de abril para voltar a cobrar do governo do Estado agilidade na celebração dos convênios com as instituições.
Kemp explicou que os recursos para as entidades filantrópicas são ‘carimbados’, provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). “As instituições que atendem a educação especial e pessoas com deficiência têm o direito de receber estes recursos. Não estamos entendendo esse atraso nos repasses, pois estamos no mês de abril e as atividades nestas instituições tiveram início em fevereiro. Sem esse repasse governamental, elas estão se mantendo por meio de doações da comunidade”.
O Governo do Estado justificou o não repasse informando que as entidades demoraram para entregar planilhas e documentos.
(Foto Giuliano Lopes)
0 comentários