Comissão de Educação da Assembleia recebe informações da secretária de Educação do Estado sobre cedência dos professores da Educação Especial, lotação dos professores-coordenadores, prorrogação da eleição para diretores da rede estadual. uniforme escolar, convocação dos professores e atraso na entrega da merenda escolar
_________________________________________________
O encontro aconteceu na tarde do dia 23 de fevereiro na sala da Presidência, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado estadual Pedro Kemp, ele apresentou para a secretária Maria Cecília Amendôla o pedido de mudança nos critérios de lotação para assegurar as vagas na mesma escola ao professor-coordenador. “A secretária de Educação garantiu que vai atender esse pedido”, frisa Kemp.
Sobre o problema registrado em algumas escolas da rede estadual da falta de merenda, Maria Cecília disse que o Governo aguardava das respectivas unidades de educação a prestação de contas e a publicação no diário oficial da tabela de preços para a aquisição de alimentos, que já foi feita.
Sobre o novo uniforme escolar (camiseta verde com os símbolos do Estado em amarela), as quais Pedro Kemp havia já alertado por conta da ilegalidade, o Governo se mostra irredutível. As que cores dos símbolos estão em amarela quando as previstas em lei são as do brasão: verde escura, amarela ouro, azul celeste, prata e branca, conforme o decreto 514, de abril de 1980.
Maria Cecília pediu apoio da Assembleia e informou ainda, que está finalizando o mapa de evasão e reprovação nas escolas estaduais, dispositivo para o enfrentamento do problema.
(Assessoria de imprensa Mandato Pedro Kemp)
0 comentários