Em resposta às críticas do parlamentar peessedebista, professor Rinaldo Modesto, a administração do PT na Presidência da República, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 30, e foi para o contra ataque, defendendo a atuação do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Roussef. “Na época do FHC, do PSDB, o governo poderia criar um imposto falando que era para a saúde, desviou dinheiro para não sei o quê mais, construir estradas, isso e aquilo e a saúde ficou a ver navios”, disse.
Pedro Kemp lembrou das conquistas do governo Lula na área da saúde. “O governo do PT, com muito orgulho, ampliou, nos oito anos, em 132% o gasto em saúde. Eu quero ver vossa Excelência admitir esses números aqui: o governo elevou a cobertura do programa Saúde na Família de 67 mil para 92 mil”, exemplificou.
Na área da saúde bucal, de acordo com Kemp, o governo petista garantiu prioridade. “Lula dizia: não quero um país de banguelas”, ponderou.Para o parlamentar, uma outra conquista nos últimos anos foi a farmácia popular. “Já acompanhei doente na farmácia popular que recebeu medicamento de graça para hipertensão, para diabetes e isso precisa ser dito”, citou. Kemp finalizou seu pronunciamento dizendo que sente orgulho de ter um governo que pensa nas pessoas, no social. “Que tem no seu lema um país rico é um país sem miséria”, disse.
Confira trecho do pronunciamento do parlamentar no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Ib8JSC3mMEE
0 comentários