O deputado estadual Pedro Kemp (PT) participou nesta manhã de mais uma reunião com representantes dos administrativos da Educação, Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) na Presidência da Assembleia Legislativa. A comissão foi recebida pelo presidente Jerson Domingos (PMDB), que firmou o compromisso de intermediar as reivindicações dos servidores junto ao Governo do Estado.
Neste mês, os administrativos da Educação pernoitaram na Assembleia, em protesto contra o reajuste salarial e também pediam a migração da categoria para a Educação no intuito de terem seus pleitos atrelados com os dos professores – cuja data base é em janeiro.
Para dialogar com o governador André Puccinelli, Domingos sugeriu a formação de um bloco do Legislativo composto por ele, Pedro Kemp, Lauro Davi (PSB) , Júnior Mochi (PMDB) Dione Hashioka (PSDB), Diogo Tita (PPS) e Londres Machado (PR).
O presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno participou das conversas, parte do compromisso firmado entre o Legislativo e a categoria da Educação. Pedro Kemp acredita que um novo momento de valorização profissional que refletirá na melhor qualidade do ensino está sinalizado graças a mobilização da categoria que nesta luta conta com o apoio da sociedade.
Domingos por sua vez frisou o compromisso e auxiliar nas negociações para que os objetivos sejam alcançados.
0 comentários