“Por uma Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva,” as Seções Sindicais Pantanal e Dourados propõem com o deputado Pedro Kemp (PT-MS) e a vereadora Camila Jara a audiência pública “Contra o Desmonte da Embrapa”, na Câmara Municipal de Campo Grande, às 13h30, segunda-feira (8).
“Tivemos uma precarização dos direitos trabalhistas. O Temer aprovou a primeira reforma trabalhista, terceirizações e, no governo Bolsonaro, a reforma da previdência. A gente vem numa perda de direitos, um total desmonte de empresas importantes para a construção de uma nação soberana. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária é fundamental, pois trabalha com foco na oferta de alimentos seguros, nutritivos, saudáveis e sustentáveis à sociedade brasileira. É um absurdo o Brasil, referência para o mundo na produção de alimentos, tratar com irresponsabilidade a Embrapa”, disse o deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS).
Esse desmonte da Embrapa, que está em curso, mobiliza o enfrentamento em defesa da empresa pública. Uma ação, que segue o Plano de Lutas, foi construída com os delegados e as delegadas durante a 24ª Plenária Regional Centro-Oeste, realizada em maio deste ano.
A audiência pública vai debater, com a categoria, os movimentos sociais ligados à agricultura familiar e os diversos atores e instituições da sociedade civil mobilizados.
“Ter um parlamentar como o deputado Pedro Kemp é fundamental para a população ter garantida os seus direitos de serviços públicos de qualidade. Parlamentar que sempre está ao lado do povo, das lutas sociais e coloca o seu mandato à disposição das lutas sociais, sindicais e populares na garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Esta audiência é fundamental para nós que trabalhamos na Embrapa para defendermos uma empresa pública, democrática e inclusiva. Uma empŕesa fundamental para se manter a segurança e a soberania alimentar do País. Queremos dizer também que é fundamental termos parlamentares como Pedro Kemp, comprometido com a permanência da Embrapa, empresa pública, e também com a de outras empresas públicas fundamentais para a soberania do País”, disse o presidente nacional do SINPAF ( Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário), Marcus Vinicius Sidoruk Vidal.
Entre os assuntos a serem discutidos estão a redução e o contingenciamento do orçamento da empresa nos últimos anos e o projeto de reestruturação implementado pela gestão da instituição, que compromete sua missão social, as pesquisas, sucateia sua infraestrutura, a destruição do ambiente laboral e precarização da situação das trabalhadoras e trabalhadores.
Fonte: Assessoria de imprensa SINPAF
Assessoria de imprensa mandato Pedro Kemp
0 comentários