Num plenário com mais de 150 militantes, os membros da Articulação de Esquerda, corrente interna do PT, pregou durante a abertura de sua conferência estadual a unidade interna do partido e a candidatura própria ao governo do Estado. O encontro do grupo teve início na noite desta sexta-feira, 22, com a presença do ex-governador, Zeca do PT, dos deputados estaduais Amarildo Cruz, presidente regional do PT, e Pedro Kemp, liderança da corrente.
Em seu discurso, Kemp enfatizou que a corrente vai lutar para que a disputa no PED seja feita por apenas um nome de consenso que o unifique o partido, além da candidatura própria ao governo de Mato Grosso do Sul. “A Articulação de Esquerda defende a candidatura própria no Estado. Nós não vamos somar com nenhuma corrente política que busque a aliança com o PMDB. Temos que ser coerentes”, lembrou Kemp.
O parlamentar destacou ainda que o PT está num momento favorável, com a população esperando o retorno do Partido dos Trabalhadores ao comando do governo estadual. “Esse governo não conseguiu construir uma marca nem no social ou em obras. Nós estamos vivendo um momento privilegiado, pois o clima está muito favorável”, defendeu.
Zeca do PT fez um balanço das suas atividades pelo interior do Estado. Nos últimos dias o ex-governador esteve em 23 cidades de Mato Grosso do Sul e a meta é visitar mais de 50 até o final de junho. “Ontem estive em Costa Rica. Hoje em Chapadão do Sul e Camapuã. Estou discutindo teses com a militância. E uma delas é de que é suicídio político qualquer aliança com o PMDB e eu disse isso para o presidente Lula”, contou.
A unidade interna do PT esteve presente nas discussões da noite, assim como o desejo da candidatura própria ao governo do Estado. “Hoje existem dois nomes para disputar pelo PT as eleições em 2010. O do Delcídio e o meu”, disse Zeca.
A Conferência da Articulação de Esquerda prossegue neste sábado, dia 23, na sede do PT Regional. Serão debatidos durante o encontro, dentre outros temas, o PED (Processo de Eleições Diretas) do Partido e eleições de 2010.
0 comentários