Caso tornou-se público em matéria jornalistíca publicada pelo jornal on-line Midiamax; parlamentar deve acionar MPE e Conselho Regional de Enfermagem
___________________________________________________________________
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) esteve na tarde de hoje (30) na ouvidoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande, onde oficializou a denúncia contra uma enfermeira suspeita de ridicularizar no Facebook pacientes com deficiência mental. “Fomos procurados por pais e familiares que se sentiram ridicularizados. Fizeram um pedido de providências em nome da dignidade de seus familiares. É nosso papel garantir que não ocorra abusos e preconceitos e fazer cumpri a Constituição em seu artigo 3o. ‘Todos somos iguais perante a lei’”. Kemp é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Pessoa com Deficiência, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O próximo passo, conforme o parlamentar, é acionar o Conselho Regional de Enfermagem e o MPE (Ministério Público Estadual). “Essas pessoas foram fotografas pelo celular dessa profissional. Ninguém gostaria de ver seus parentes ridicularizados. A profissional precisa responder pela falta de ética”.
A profissional trabalha no Centro de Referência de Saúde do Guanandi e na Unidade Básica de Saúde do Nova Bahia, na Capital.
Texto: Jacqueline Lopes – #EquipePK
Foto: Giuliano Lopes/AL
0 comentários