Em manifesto público contra a medida tomada pelo prefeito Gilmar Olarte de acionar a Justiça e não cumprir a lei federal que determina o pagamento do piso salarial aos professores, na manhã desta segunda-feira (17), as ruas de Campo Grande foram tomadas por educadores e trabalhadores de outras áreas que apoiaram a reivindicação dos docentes. Os professores estão em greve desde a última semana, quando o Tribunal de Justiça de MS deu ao prefeito Gilmar Olarte aval para não cumprir a lei federal, o que causou revolta entre os educadores que lutaram pela conquista da Lei do Piso Nacional dos Professores de número 11.738/2008, sancionada pela presidenta Dilma Roussef. A Justiça determinou a volta dos professores às salas de aula.
O deputado estadual Pedro Kemp, que também é professor, participou da caminhada que terminou com um ‘abraço’ no prédio da Prefeitura, cercado por guardas municipais.
“Os professores não são vândalos”, disse Kemp por conta do esquema de segurança montado no local para coibir a entrada dos manifestantes no prédio público.
0 comentários