Acadêmicos beneficiados pelo Vale Universidade em Mato Grosso do Sul, mas que tiveram o benefício suspenso, pediram ao deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) apoio para que o auxílio possa ser mantido. No Vale Universidade o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.
“Solicitamos medidas urgentes para que os estudantes universitários possam ser atendidos com as bolsas no Vale Universidade, já que tiveram o calendário escolar prorrogado devido à Pandemia do Novo Coronavírus. É importante que seja feita a renovação do termo de compromisso até a conclusão do curso. Os estudantes vieram até nós e pediram nossa ajuda”.
O parlamentar já encaminhou a soliticação através de indicação aos secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, e para a de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, respectivamente, Eduardo Rocha e Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre.
Segundo os acadêmicos, a justificativa do Governo por não atender o pedido de prorrogação do termo de compromisso se baseou no artigo 7º, parágrafo 1º do Decreto Estadual 13.071/2010. “Os acadêmicos estão nesta situação em razão de força maior, pois ninguém poderia prever os efeitos devastadores que a pandemia causaria na vida de todos. Encaminhamos em nosso pedido de prorrogação a Resolução 198 de 10 de agosto de 2020 da UFMS (Universidade Federal de MS), que reorganizou o período dos cursos após a suspensão das aulas no ano passado”.
https://www.sedhast.ms.gov.br/programa-vale-universidade/
0 comentários