Ao lado do presidente do Sinpol/MS, Alexandre Barbosa e do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), o deputado Pedro Kemp (PT) foi homenageado em festa na sede do sindicato pelo trabalho feito na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul referência na luta em defesa dos trabalhadores da segurança pública.
Projeto de Kemp virou lei e instituiu o Dia da e do Policial Civil de MS. Durante a cerimônia, o parlamentar conversou com os policiais e considerou a data, um marco de luta pelos direitos da categoria. “Todos ficaram bastante emocionados, foi um momento muito importante”, disse Kemp.
Tramitam também na Assembleia a PEC que prevê a cobertura total dos gastos hospitalares dos policiais (Civil, Militar e Bombeiros) vítimas durante o exercício da função. “Hoje, o Governo não cobre todas as despesas hospitalares e vemos policiais feridos passando dificuldades para pagar hospitais e médicos”.
Outra proposta importante de Kemp diz respeito à instalação de câmeras na parte externa dos bancos. “Isso auxiliaria muito na elucidação das investigações”.
Sem falar de outros projetos e indicações que ao longo do trabalho parlamentar cobraram do Governo estrutura para o trabalho e também as promoções e crescimento nas carreiras da Polícia Civil e Militar. Pedro Kemp além de apoiar a PEC 300, que prevê a equiparação salarial nacional de todos os policiais, ele também esteve ao lado dos movimentos também apoiados pela sociedade de valorização da carreira e que culminaram em protestos e paralisações. Kemp foi interlocutor na Assembleia Legislativa para que os sindicalistas pudessem ser ouvidos pelo Governo do Estado.
“O Sinpol/MS faz um trabalho extremamente relevante em defesa da categoria e não podemos deixar de agradecer por nos ajudar no trabalho em defesa da população. O Dia da e do Policial Civil representa certamente uma nova fase de valorização da categoria”.
Texto: Jacqueline Lopes Assessoria de Imprensa Mandato deputado estadual Pedro Kemp
Fotos: Antonio Marques Almeida – Assessoria Mandato deputado federal Antonio Carlos Biffi
0 comentários