O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) repercutiu hoje, durante a sessão da Assembleia Legislativa, mais um escândalo que envolve o governo federal com recursos públicos. Desta vez, o chamado “orçamento secreto”. Por meio de emendas parlamentares o governo federal estaria fazendo repasses “secretos” em troca de apoio para aprovar projetos importantes. “É inadmissível que emendas parlamentares sejam liberadas sem que haja transparência. Isso fere a Constituição Federal, que estabelece publicidade dos atos públicos”, disse.
O deputado citou a senadora Simone Tebet (PMDB) que chamou de “uma piada” o golpe na sessão do Congresso Nacional para votar o projeto de lei que legaliza o orçamento secreto.
Kemp também fez criticas e endossou a afirmação de que “no futuro, esse dia será lembrado, será estudado por historiadores, sociólogos, estudantes de Direito, como o dia em que o Congresso Nacional definitivamente rasga a sua história e desonra a memória dos grandes homens públicos e a Constituição Federal”.
0 comentários