Fique por dentro

Escolha de novo ministro vai golpear a Educação do País, diz Kemp

abr 9, 2019 | Em destaque | 0 Comentários

#Sucateamento da Educação X Lei da Mordaça

O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) foi à tribuna nesta terça-feira (9) e fez pronunciamento sobre a nomeação do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub que já anunciou o ‘patrulhamento’ nos trabalho dos educadores nas escolas. “O presidente demitiu Ricardo Vélez Rodríguez, ministro que estabeleceu o caos e nomeou esse outro agora que anunciou a guerra cultural, o combate ao Marxismo. Medida esdrúxula”. Na verdade, segundo o parlamentar, o governo federal tem pretensão econômica. Bolsonaro quer a desvinculação do orçamento da União, que por lei, reserva 25% para a Educação. “Querem o fim do Fundeb? Do Plano Nacional de Educação? O sucateamento da Educação, uma área que é o carro-chefe de um País”, critica o parlamentar.

O ‘patrulhamento’ nas escolas, anunciado pelo novo ministro, está na contramão da Educação em todo o mundo. Todos têm que ter acesso a todas as ferramentas que possibilitam o conhecimento nas mais variadas ciências.
Infelizmente, o presidente da República desconhece os teóricos e suas obras, ou, usa de má fé e distorce as informações propagadas nos fake news nas redes sociais (muito utilizado na campanha eleitoral).

Neste caso, o que o governo federal direciona quando fala em censura na escola, o que seria uma “Lei da Mordaça”, tem a marca dos interesses econômicos já que o novo ministro tem o apoio do Paulo Guedes, ministro da Economia, um aliado dos norte-americanos.

 

Jacqueline Bezerra Lopes
Jacqueline Bezerra Lopes

0 comentários