O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) disse hoje (26), em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa que a situação precária do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul tem sido denunciada e nada foi feito até agora. Faltam medicamentos e até alimentos. “Nós estamos tendo denúncias de falta de medicamentos, materiais para enfermagem. A alimentação, tanto dos funcionários como dos pacientes, está deixando muito a desejar. Repetitiva e não é uma alimentação balanceada como deveria ser os alimentos destinados aos pacientes em recuperação. Tem depoimentos de parentes de pacientes e pacientes dizendo que estão servindo arroz, feijão e ovo e repolho há muitos dias. Eu me lembro que fiz essa denúncia aqui há dois anos”, disse.
Kemp enfatizou que a falta de medicamentos e material para enfermagem tem prejudicado as cirurgias. Há denúncia de que no meio de uma operação, faltou material e o médico não sabia o que fazer. E outra denúncia, a falta de medicamento para quimioterapia. Ao invés da aplicação da quantidade correta do remédio, foi feita a metade, uma “meio-quimioterapia”.
“Não podemos colocar em risco a vida das pessoas”, disse Kemp. Segundo o deputado, o problema é a consequência da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que congelou os investimentos públicos por 20 anos. A PEC foi proposta pelo ex-ministro da Fazenda, Henrique Meireles, no Governo Temer.
Enquanto Kemp fazia a denúncia, o Governo do Estado informou através da liderança da bancada do PSDB que já foi solicitada a liberação de recursos para o pagamento dos fornecedores e dessa forma, a situação precária será sanada.
Jacqueline Lopes DRT-078/MS – Assessoria de Imprensa Mandato Participativo deputado estadual Pedro Kemp – PT-MS
0 comentários