As atividades da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres tiveram início na manhã de hoje (24), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, palco de debates sobre os direitos e as lutas das mulheres.
O deputado Pedro Kemp (PT), em apoio à luta, foi à tribuna e lembrou do episódio de preconceito sofrido pela vereadora sua correligionária, em Porto Murtinho.
Pedro Kemp (PT) falou da discriminação no trabalho e registrou a violência sofrida pela vereadora Maria Donizete dos Santos, de Porto Murtinho, agredida por outro parlamentar. “Lutamos para que as mulheres cheguem aos espaços institucionais. É um absurdo que, ao conquistar este lugar, essa mulher sofre violência, justificada por um machismo imperado. Não podemos admitir este comportamento nos Parlamentos, espaços de representação popular”.
Representantes do Coletivo das Mulheres Negras de MS estiveram na Assembleia Legislativa. A campanha vai até 10 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
http://www.correiodoestado.com.br/cidades/sessao-e-cancelada-apos-vereador-agredir-vereadora-com-soco/291924/
0 comentários