Sem receber salário, servidores terceirizados que trabalham na limpeza e copa em órgãos públicos pedem apoio a Pedro Kemp – Parlamentar faz apelo para que Governo resolva o problema e cita situação do Hospital Regional
O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) foi à tribuna nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa, e fez um apelo para que o Governo do Estado faça o pagamento aos prestadores de serviço que atuam como terceirizados do Hospital Regional e outros órgãos públicos. Os funcionários estão sem receber o salário e o problema se arrasta desde o ano passado, quando demoraram a receber o décimo terceiro salário. Há denúncias de que muitos chegaram a ficar três meses sem receber salário. Segundo informações, a alegação da empresa Vyga – Prestadora de Serviços de Conservação e Asseio Ltda. seria de que o Estado não tem efetuado o pagamento em dia. “Quem na verdade sofre com isso são os trabalhadores e trabalhadoras. São servidores que estão em vários órgãos públicos prestando serviço de limpeza, na copa e na cozinha e estão trabalhando sem receber seus vencimentos”.
Kemp disse que algumas pessoas lhe procuraram e pediram ajuda para que o problema tivesse uma solução. “Pessoas estão me procurando e me disseram que estão passando necessidades e tendo que recorrer a cesta básica de igreja”. Nesta quarta-feira, o Mandato Participativo Pedro Kemp enviará para o Governo do Estado a reivindicação dos servidores através de uma indicação.
“Vamos formalizar essa solicitação ao Governo do Estado para que tome as providências de regularizar esses repasses à empresa e ela possa honrar o compromisso com os trabalhadores terceirizados que estão prestando serviço nessas várias repartições públicas. O Hospital Regional não pode ficar sem a limpeza devida, sem a organização das suas atividades meio para que o serviço possa funcionar adequadamente, ser higienizado. Possa garantir um espaço para os pacientes se recuperarem. É um serviço essencial dentro do Hospital Regional”.
Foto: Luciana Nassar
Texto: Jacqueline Lopes DRT – 078/MS Assessoria de imprensa Mandato Participativo Pedro Kemp
0 comentários