Fique por dentro

Gravação Romero Jucá: Kemp diz que é vergonha nacional STF no esquema para tirar Dilma e barrar a Lava Jato

maio 25, 2016 | Em destaque | 0 Comentários

Deputado Pedro Kemp ironiza senador Romero Jucá imitando foto em Facebook. “É muita cara de pau” diz.

Situação política marcada por golpe e insegurança tem estremecido o País. Desde o vazamento da conversa gravada do senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, foi sepultada a última esperança de que investigações sérias poderiam apurar denúncias graves de corrupção no Brasil. Pelo menos foi o que disse nesta quarta-feira (25), o deputado estadual Pedro Kemp (PT), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Vamos denunciar esse golpe para a história do Brasil. Quem vai apurar se a Suprema Corte (STF) está envolvida? Não tem para quem recorrer? Isso é de uma gravidade tamanha. Quem diz que não há golpe porque foi respeitado o rito da Constituição está falando conversa fiada, conversa para boi dormir”, disse Kemp sobre a suspeita que paira a respeito do STF.

Kemp citou o fato do ministro do STF, Gilmar Mendes parar a denúncia contra o senador tucano Aécio Neves e ainda, o fato de Jucá e Machado na conversa telefônica interceptada terem também falado dos esquemas de propina de Aécio e nada ter sido feito até agora para apurá-las.

Kemp também lembra da foto de Jucá com a esposa, vestidos com a camiseta da CBF, nas passeatas contra a corrupção pedindo o impeachment da presidenta. “É muita cara de pau!”.

“Mas, o mais preocupante e que deixa insegurança é a revelação de que esse pacto envolveria ministros do STF”. Kemp reafirmou que os parlamentares que votaram pelo “Sim” no afastamento de Dilma Roussef não estavam preocupados com os problemas do Brasil e sim, em acabar com as investigações da Lava Jato que alcançam os políticos e as empreiteiras, todos em esquemas de corrupção.

O presidente ilegítimo Michel Temer , segundo Kemp, agiu sob as ordens do deputado Eduardo Cunha, arquiteto do golpe, ainda de acordo com o deputado.

“Como é que pode uma nação ficar tranqüila sabendo que houve articulação para tirar uma presidenta eleita pelo povo para colocar em seu lugar um grupo político envolvido na Lava Jato?”.

Como diz o personagem mexicano Chapolin Colorado: “Quem poderá nos defender?”, indaga com ironia Pedro Kemp já que a última instância da Justiça, o STF também aparece envolvido em escândalos que desrespeitam a democracia.

 

Texto: Jacqueline Lopes DRT=078/MS

Imagem: Roberto Higa/AL

 

Jacqueline Bezerra Lopes
Jacqueline Bezerra Lopes

0 comentários