O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (28), defendeu diálogo do Poder Executivo Estadual com trabalhadores (as) da economia solidária para que eles permaneçam no prédio público, na Rua Cândido Mariano, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio, em Campo Grande. Lá funciona há quinze anos a loja Central de Comercialização da Economia Solidária. “O processo de ocupação pela Funtrab (Fundação de Trabalho de MS) do prédio onde está a central de comercialização da economia solidária deve ser parado”, disse o parlamentar.
Artesãos, massoterapeutas, costureiras, bordadeiras, produtoras de doces trabalham no local de onde tiram sustento para suas famíllias.
Como uma das funções do poder público é contribuir com a geração de trabalho e renda, o local tem sido utilizado para promover várias atividades na economia solidária, o deputado Pedro Kemp solicitou um canal de diálogo permanente entre o Fórum Estadual de Economia Solidária do Mato Grosso do Sul e a Fundação de Trabalho (Funtrab).
“É necessário que seja aberto um canal de diálogo como o Fórum Estadual de Economia Solidária e Empreendimentos Solidários que está utilizando as instalações físicas do referido prédio desde 2006. Esta central foi uma grande conquista dos trabalhadores da economia solidária, e significa outro tipo de desenvolvimento para o nosso Estado, gerando trabalho e renda em vários lugares do País, também presentes em outros municípios, e em estados da federação”, declarou.
0 comentários