“Nós de Campo Grande estamos exportando pacientes. Não adianta dizer que está sob controle!”
Na sessão ordinária desta quinta-feira (17), o deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) cobrou medidas da Prefeitura de Campo Grande diante do colapso que a Saúde enfrenta por falta de leitos e a situação de desencontro de decretos do Governo e das prefeituras no combate à pandemia.
Para Pedro Kemp (PT), a pandemia está descontrolada e a situação se agrava com as disputas políticas. “O Estado publica um decreto com medidas restritivas para frear o avanço da pandemia. Alguns prefeitos contestaram e baixaram outros decretos flexibilizando as medidas. Lamentável esse desencontro de ações num momento em que vivemos o pico de mortes diárias”.
Com os hospitais lotados, muitos pacientes com Covid-19 têm procurado as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “As pessoas estão clamando por vaga em hospitais e não existem. As Upas estão lotadas, pacientes estão sendo levados para outros Estados. Somente ontem foram 52 mortos por Covid-19. Diante deste colapso, é incompreensível a resistência dos prefeitos em adotar medidas restritivas”, desabafou Kemp.
A medicação para os pacientes infectados pelo novo coronavírus está em falta em Mato Grosso do Sul.
0 comentários