Fique por dentro

Kemp apela a congressistas sobre a importância do voto por escolas especiais

maio 24, 2012 | Em destaque | 0 Comentários


A pedido das instituições que atuam na área da educação especial, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) fez apelo ao correligionário deputado federal Antonio Carlos Biffi e encaminhou e-mails para todos os parlamentares da Câmara Federal, membros da Comissão Especial do PNE (Plano Nacional de Educação) para que no dia 29 de maio votem pelo Destaque 38. Uma indicação – pedido formal apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul – também foi encaminhada aos congressistas.
 
As instituições temem o fechamento de suas salas de educação especial à medida que o Congresso possa vir a determinar o funcionamento somente do ensino regular com adaptação ao aluno especial. Para o deputado Pedro Kemp (PT) esse processo tem que ser gradativo e é incontestável a importância que as instituições que atuam na área do ensino especial têm desempenhadom junto às famílias.
De acordo com o e-mail encaminhado aos membros da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação, o Destaque 38 mantém o ensino aos jovens de 4 a 17 anos na educação em escolas para alunos especiais. Veja o que diz o e-mail na íntegra e logo abaixo o manifesto publicado pela APAE.

 Senhor deputado,
 
 
venho por meio desta solicitar o voto favorável ao DESTAQUE NÚMERO 38, apresentado à Comissão Especial do PNE (Plano Nacional da Educação), que visa manter expresso no texto da Lei a manutenção das escolas especiais que atendem os alunos com deficiências.
As instituições que atuam na área da educação especial solicitam que seja mantida a garantia de funcionamento das escolas especiais no texto do PNE (Plano Nacional de Educação) para o próximo período e o DESTAQUE NÚMERO 38 assegura “universalizar para a população de quatro a dezessete anos o atendimento escolar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do
desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, preferencialmente na rede regular de en-
sino, garantindo o atendimento educacional em classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou comunitários, sempre que em função das condições específicos dos alunos não for possível sua integração nas classes comuns”.
 
 
Desde já meu agradecimento e respeito,
Pedro Kemp – deputado estadual PT/Mato Grosso do Sul

(Jacqueline Lopes – Mandato Pedro Kemp)

josi
josi

0 comentários