Fique por dentro

Kemp repudia postura homofóbica e racista do presidente de Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal

mar 12, 2013 | Em destaque | 0 Comentários

“Fiz um protesto contra uma pessoa homofóbica e que discrimina os negros! Não somos obrigados a concordar com as pessoas, mas sim, a respeitá-las”, disse Pedro Kemp citando também o artigo I da Declaração Universal dos Direitos Humanos. “(…) Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação uma às outras com espírito de fraternidade (…).

______________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________________

Durante a sessão na Assembleia Legislativa desta terça-feira (12), o deputado estadual Pedro Kemp (PT/MS) repudiou o fato de o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) assumir a Comissão de Direitos Humanos no Congresso Nacional. “Fiz um protesto contra uma pessoa homofóbica e que discrimina os negros!”.

O parlamentar citou o artigo I da Declaração Universal dos Direitos Humanos e reiterou que na sociedade, as pessoas não são obrigadas a concordarem com as posturas uma das outras, mas sim, têm o dever de respeitar qualquer posição ideológica, política, opção sexual, diferenças entre as raças e culturas.

“(…) Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação uma às outras com espírito de fraternidade (…) (Artigo I – Declaração Universal dos Direitos Humanos)

(Assessoria de imprensa Mandato PK)

Segue protesto de hoje no RJ:
http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/03/protesto-e-realizado-em-cabo-frio-rj-contra-deputado-marco-feliciano.html

josi
josi

0 comentários