Sabemos que o papel do Legislativo é fiscalizar o Estado, promover os debates, alterar e criar leis que beneficiam o coletivo e outras responsabilidades.
Porém, a Casa de Leis também homenageia pessoas que fazem a diferença em MS. O Mandato Participativo Pedro Kemp participou hoje (18), durante a Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e Comenda do Mérito Legislativo, e prestou homenagens a duas figuras que fazem da trajetória profissional uma ferramenta para a construção de um mundo mais justo.
O deputado Pedro Kemp entregou o título de cidadão sul-mato-grossense ao juiz Roberto Ferreira Filho, de Paranavaí (PR). O magistrado tem atuação marcante na área da defesa da infância e adolescência e já presidiu o Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv). Ferreira Filho tem sido companheiro de luta quando o assunto é o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
De Campo Grande, o procurador-chefe do MPF (Ministério Público Federal), órgão que pela Constituição atua em defesa da causa indígena, Emerson Kalif recebeu a comenda de mérito legislativo. O conhecimento aliado à paixão pela causa indígena tem o reconhecimento dos povos nativos que há décadas aguardam pela demarcação de suas terras. E por isso, o Mandato Pedro Kemp prestou a homenagem pelo trabalho que Kalif tem desempenhado ao lado dos povos que mais sofrem pelo descaso no País.
0 comentários