“Precisamos com urgência de políticas públicas para enfrentar o problema do feminicídio, temos também estatísticas que mostram aposentadas sendo vítimas da violência patrimonial e diante disso, dessa alta taxa de violência contra a mulher, as políticas setoriais são tratadas como menos”. (Deputado estadual Pedro Kemp – PT/MS)
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi mediador e também ministrou a palestra “A Violência contra as Mulheres, números que assustam”, neste dia 9 de março durante o seminário “Nenhum direito a menos, a luta é todo dia!”
O encontro contou com a participação das companheiras de luta da militância, dos movimentos sociais e com a assistente social Estela Estela Marcia Rondina Scandola e a defensora pública pública Edimeyre Silara Festi, coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem).
Os temas de amanhã começam a borbulhar às 8h com “Mulheres e a Reforma da Previdência” e em seguida, “Mulheres na Política”.
O seminário em alusão ao 8 de março promove uma reflexão sobre a questão de gênero e conta com a participação da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de MS.
0 comentários