O deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrou, nesta terça-feira (3), o Governo Estadual para que faça o pagamento dos profissionais da Educação da rede estadual que desde o mês de fevereiro trabalham sem receber salários, O parlamentar preside a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, da Casa de Leis. “Já solicitei o pagamento da folha suplementar. Inadmissível esses profissionais estarem até agora sem receber os pagamentos”.
Durante o pronunciamento, Kemp recebeu a informação de que o Estado promete pagar a dívida com os educadores até a próxima semana. Ele frisou que é importante manter o pagamento dos salários em dia. “Quando os salários atrasados são depositados de uma só vez o desconto do Imposto de Renda é muito maior”.
O salário além de ser uma garantia social e o servidor ter todo um sistema de proteção constitucional – artigos 39 ao 41 da Constituição Federal – , é considerado crédito de natureza alimentícia. Por isso, seu pagamento deve ser diferenciado em relação a outras despesas públicas.
0 comentários