Com as emendas do FIS (Fundo de Investimento Social), o deputado Pedro Kemp (PT) procurou atender as necessidades das escolas, municípios e entidades de educação especial. Ao todo foram R$ 555 mil distribuídos em 23 emendas.
Os estudantes da Escola Estadual José Mamede, em Campo Grande, por exemplo, vão conquistar a quadra coberta, uma reivindicação de mais de 20 anos. Para a diretora adjunta da unidade escolar, Fátima Leal, a obra vai servir para as atividades esportivas e festivas da população do bairro Jardim Aeroporto, onde está localizado o colégio. “É uma grande conquista. Há mais de 20 anos desejamos esse projeto”, conta Fátima Leal. A unidade escolar tem hoje 980 estudantes.
Na escola estadual José Maria Hugo Rodrigues, os alunos também se preparam para receber o laboratório de ciências. A APM (Associação de Pais e Mestres) do colégio, com esforço dos estudantes, pais, professores e alunos, já havia construído a sala para abrigar o laboratório, mas o projeto estava parado sem equipamentos. “Os próprios alunos redigiram e encaminharam ofício ao deputado Pedro Kemp, solicitando a emenda”, conta Aparecida Gonçalves Costa, diretora Adjunta da unidade escolar. De acordo ela, os R$ 20 mil em emendas serão utilizados para a compra de microscópios e lupas para o laboratório. “Com o laboratório a aprendizagem dos estudantes vai sair só da teoria para a prática. Isso ajudará e muito no aprofundamento do conhecimento deles”, explica.
A assinatura dos convênios com recursos do FIS (Fundo de Investimento Social) foi realizada na tarde desta terça-feira na Assembléia Legislativa. Todos os anos, os parlamentares fazem as indicações das entidades que vão receber as emendas parlamentares que tem origem no fundo.
0 comentários