A Rua Flávio de Matos, que compreende a via Severino Ramos de Queiroz e Avenida Eduardo Elias Zarah, passou a se chamar a partir de terça-feira, dia 27, Rua Frei Gregório. O trecho abriga a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Monte Líbano, a qual o frade capuchinho idealizou e ajudou a construir na década de 60.
Frei Gregório de Protásio Alves faleceu em outubro do ano passado, aos 95 anos, após complicações cardíacas. Dedicado à música e a literatura, o frade se tornou muito conhecido e admirado em Campo Grande.
Na noite de quarta-feira, dia 28, moradores e fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima fizeram uma homenagem ao frade. Após uma missa, inauguraram uma placa simbólica, dando novo nome à Rua. A solenidade foi marcada por músicas e trajes gaúchos, região do país onde nasceu Frei Gregório.
Participaram da solenidade, o vereador Cristóvão Silveira (PSDB), autor do projeto que alterou o nome da Rua Flávio de Matos para Frei Gregório, o deputado estadual Pedro Kemp (PT), idealizador da iniciativa, além de amigos e admiradores do Capuchinho.
0 comentários