Fique por dentro

Garantir cumprimento da lei é prioridade da Educação Especial

fev 11, 2016 | Em destaque, Geral | 0 Comentários

Parceria une entidades de Educação Especial, MP, Defensoria Pública e SED em busca da garantia de educadores concursados (gradativamente) de 2016 a 2018 _ Instituições e Estado fazem pacto para atrairem educadores e deputado Pedro Kemp faz mediação em defesa do ensino com qualidade. “Durante todo o recesso estivemos juntos trabalhando muito e avançamos”, diz Kemp afirmando que a garantia do respeito `a legislação tem sido prioridade.

Ao menos 1222 professores concursados já demonstraram interesse de trabalharem com alunos especiaisE, segundo informações da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola durante reunião nesta tarde (11), na SED, com o fórum das entidades.

Na tribuna – Ao menos 80% das propostas das entidades já foram acatadas e a secretária Maria Cecília tem demonstrado boa vontade e compromisso para buscar uma solução que garanta educadores concursados nas entidades de Educação Especial, disse o deputado estadual durante pronunciamento nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa.

A situação irregular se arrasta há 30 anos e os educadores contratados pelo Governo do Estado que atuam na área deverão se preparar para um concurso público específico.

Ano passado o deputado estadual Pedro Kemp (PT) propôs a audiência pública “Parceria do Governo do Estado com as Entidades de Educação Especial de MS”. Foi a partir daí que as entidades e o poder público deram início a construção das propostas.
Leia matéria completa no www.pedrokemp.com.br

Texto: Jacqueline Lopes DRT 078/MS – Assessoria de imprensa Mandato Participativo Pedro Kemp

Colaboração:Lucia Ines Borges
Kátia Juliane/SED

 

Jacqueline Bezerra Lopes
Jacqueline Bezerra Lopes

0 comentários