Em resposta a críticas de deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) ao governo Lula, o deputado Pedro Kemp (PT) disse hoje durante a sessão legislativa que o Brasil tem enfrentado a crise financeira mundial com medidas protetivas em favor do trabalhador, dos empresários, industriais e pequenos produtores rurais, garantindo, assim, impactado menor diante da conjuntura internacional.
O deputado Pedro Kemp criticou ainda a ausência no atual governo de um programa para o Estado. “Ainda bem que o governo Lula está cuidando de Mato Grosso do Sul, pois mesmo diante da crise econômica o Estado não parou. Ele está suprindo as carências de ações do governo estadual”, ponderou, lembrando do Programa de Aceleração do Crescimento, que viabilizou dezenas de obras nos estados, injetando recursos na economia.
Conforme Kemp, o governo federal, neste momento de crise financeira, garantiu ainda o aumento da abrangência dos programas sociais, a isenção fiscal na área da indústria automobilística e de eletrodomésticos. “O programa de habitação popular prevê a construção de um milhão de casas populares. Neste momento de crise, o Brasil gerou de mais 500 mil empregos”, lembrou, dizendo que o governo brasileiro tem demonstrado competência para administrar o problema mundial.
0 comentários